A SUA ACADEMIA NÃO PRECISA DE CATRACA, ELA PRECISA DE ALUNOS

maio 10, 2017 - admin

No Comments

Como o controle de acesso pode prejudicar a sua retenção de alunos.

No início deste ano me matriculei em uma academia de treinamento funcional que oferecia exatamente o que eu buscava: atendimento personalizado.

Como qualquer academia, eu passava por uma catraca na entrada. Essa mesma catraca, conectada a um leitor biométrico, me informava o número de dias que faltavam até a data do meu próximo pagamento.

Depois de esgotado esse tempo, naturalmente a catraca impedia o meu acesso até que meu plano estivesse pago e renovado.


COMO A CATRACA PODE TE PREJUDICAR?

Pode parecer uma grande comodidade ter uma máquina que não somente impede o acesso das pessoas que não pagaram, mas também que as cobra pela renovação de seus planos.

Se não estiver em dia, não pode treinar.

No entanto, é justamente pela natureza de se criar uma barreira entre o seu aluno e a sua rotina de treinos, que a catraca pode se tornar algo prejudicial para a academia.

Não são incomuns as situações que vão fazer o aluno não passar pela catraca: ele pode ter esquecido a data de renovação do plano, pode não ter se organizado para fazer o pagamento, ou até mesmo não ter dinheiro naquele determinado instante.

Dentro de uma dessas situações, sabendo que será barrado na entrada da academia, não restam dúvidas: até mesmo o mais dedicado de todos os alunos deixará de ir ao treino.


DEIXAR DE TREINAR É PRIMEIRO PASSO PRO ALUNO TE ABANDONAR

Dificilmente chega o dia em que a pessoa para, coloca a sua vida em perspectiva, e decide que não vai mais treinar jiu-jitsu, ou ir na academia ou largar a dieta.

Isso simplesmente acontece de forma silenciosa e gradual.

Foi entre vezes que não pude sacar dinheiro para renovar o funcional, ou que simplesmente esqueci que o plano já havia vencido, que comecei a faltar treinos.

Apenas para eventualmente abandonar os treinos por completo.

É a receita de ex-aluno perfeita. Todos que em um determinado momento abandonaram os treinos, começaram faltando a uma aula.


A SOLUÇÃO

Em contraponto, conheço algumas academias que tem uma proximidade muito grande dos professores com os seus alunos e a grande diferença é que nessas academias não existe catraca, ainda que estejam matriculados mais de 250 alunos distribuídos em 8 modalidades e 10 professores. Não é incrível ?

Uma grande vantagem que o D7 Gym oferece é a cobrança automática dos alunos via e-mail, que desta forma não necessita de qualquer funcionário da academia ou até mesmo o professor ficar cobrando os alunos, e acredite, os planos estão sempre em dia.

Pelo fato de alunos saberem que não existem barreiras entre eles e o tatame, (especialmente barreiras burocráticas), eles vão aos treinos.

Jamais um aluno deixou de ir treinar por causa de um pagamento atrasado ou plano vencido, lá isso é apenas um detalhe e todos entendem isso.

A própria academia comprova: alunos contentes não faltam aos treinos, pagam em dia e o mais importante: continuam alunos.


CONCLUSÃO

É necessário entender que a catraca de academia fornece nada mais, nada menos que controle de acesso. E será que as academias de artes marciais, da forma que trabalham, realmente precisam controlar o acesso do seus alunos?

Se o principal objetivo de uma academia é manter seus alunos, elas precisam agir de acordo: oferecer motivos para que os alunos venham treinar, e não contrário.

Quer saber como gerenciar os pagamentos de seus alunos sem precisar de uma catraca?

  Conheça o sistema D7 Gymclicando aqui, ou Solicite Contato.

admin

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *